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Gestão da Manutenção

A Gestão da Manutenção, quando integrada dentro da Gestão de Ativos, desempenha um papel crucial na otimização dos fatores chave de sucesso de qualquer organização: custos, prazos e qualidade no serviço.

O foco neste tipo de gestão não apenas melhora a eficiência operacional, mas também eleva o padrão dos serviços prestados, influenciando positivamente a percepção do cliente e a sustentabilidade do negócio.

O Gestor de Contrato da OPERTEC tem como função:
• Acompanhar os Clientes com resposta célere às suas necessidades
• Criar soluções eficientes e económicas
• Elaborar planos de manutenção preventiva customizados para cada Cliente
• Garantir cumprimento de requisitos legais
• Assegurar os registos em entidades oficiais, nomeadamente APA, ANEPC, ERSAR, entre outras
• Apoiar o Cliente na área da gestão de energia, facilitando a análise e tomada de decisão

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Gestão e Manutenção

Os serviços de Manutenção Integrada da OPERTEC representam uma solução abrangente que une a manutenção preventiva e corretiva, otimizando a gestão de instalações, edifícios e as suas envolventes.
Com recurso a um software avançado de gestão de manutenção [link interno na frase sublinhada para /software-de-gestao-e-manutencao], conhecido como CMMS (Computerized Maintenance Management System), a OPERTEC consegue gerir e centralizar de forma eficiente as informações relacionadas às atividades de manutenção para cada cliente.

Alguns factos e números da Manutenção

Estudos internacionais especializados têm vindo a revelar as virtualidades da manutenção proativa (planeada) face à manutenção reativa (corretiva):

  • Um equipamento bem mantido dura 30% a 40% mais do que um mal mantido;

  • A implementação da manutenção preventiva induz economias nos consumos energéticos de 5% a 11%;

  • A manutenção preventiva reduz significativamente a indisponibilidade e aumenta o rendimento dos equipamentos;

  • As perdas por falha de rendimento são invariavelmente superiores às perdas por indisponibilidade;

O Gestor de Contrato da OPERTEC tem como função:

• Assumir o acompanhamento dos Clientes e uma resposta célere às suas necessidades
• Criar soluções eficientes e económicas
• Elaborar planos de manutenção preventiva customizados para cada Cliente
• Garantir cumprimento de requisitos legais
• Assegurar os registos em entidades oficiais, nomeadamente APA, ANEPC, ERSAR, entre outras
• Apoiar o Cliente na área da gestão de energia, facilitando a análise e tomada de decisão